banner5

SEIS ESCOLAS DO SERTÃO DO PAJEÚ FORAM DESTAQUES NA EDIÇÃO DE 2021 DO PRÊMIO DESTAQUE DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA

O Governo do Estado de Pernambuco, promoveu ontem, 21 de junho de 2022, através da Secretaria de Educação Estadual, o II Seminário do Programa Criança Alfabetizada e a entrega do Prêmio Escola Destaque.

 
O evento aconteceu no Recife, no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde, com a participação das 16 Gerências Regionais de Educação.
 
Também estiveram presentes no Seminário, o Governador Paulo Câmara, o Secretário de Educação – Professor Marcelo Barros, A Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação – Ana Selva, o Secretário Municipal de Educação do Recife – Dr. Fred Amancio que já esteve à frente da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, os Gerentes Regionais e Equipe Técnica, os Coordenadores do Programa Criança Alfabetizada e a Equipe Técnica da Superintendência de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Estado de Pernambuco.
 
Na oportunidade, a Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú, vibrou com seus resultados, obtendo destaque em 4 municípios: Flores, Serra Talhada, Carnaíba e Triunfo, em um total de seis escolas municipais contempladas.
 
Estar entre as 50 escolas premiadas no Estado já é motivo de festa para a Educação do Pajeú!
 
“O criança Alfabetizada é motivo de muito orgulho para todos os que fazem a Educação de Pernambuco. Um Programa realizado em parceria com os municípios e que busca auxiliá-los nesse processo de letramento. Então, hoje foi um dia onde homenageamos as 50 escolas municipais que se destacaram ano passado. Mais um momento de muita alegria. Um dia onde, novamente, tivemos a certeza de que estamos fazendo o certo e o necessário para garantir o futuro das próximas gerações. Vamos em frente buscando sempre o nosso melhor”.
 
Palavras do professor Marcelo Barros, que esteve muito emocionado na cerimônia de premiação.
 
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Iguaracy também celebra o reconhecimento do Prêmio Escolas Destaque, obtendo êxito nos resultados conquistados pela Escola Ministro Marcos Freire, na cidade de Barra de Guabiraba, que foi amadrinhada pela Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes.
 
Parabéns ao Sertão do Pajeú e todos que fazem da Educação um verdadeiro sacerdócio, guiados pela concepção do mestre Paulo Freire que nos ensina que a Educação é um ato de AMOR… E o AMOR está no compromisso que temos com os nossos estudantes.
 

 

 

 

 

 

 
Compartilhe:

1 comentário em “SEIS ESCOLAS DO SERTÃO DO PAJEÚ FORAM DESTAQUES NA EDIÇÃO DE 2021 DO PRÊMIO DESTAQUE DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA”

  1. O blog de frente com Ana Maria agradece a colaboradora e educadora, Maria Rita Dias por tão belo texto sobre um evento importante para a região do Pajeú, em especial todas as escolas que foram comptepladas com o prêmio. Parabéns a todos envolvidos nesse projeto por uma educação de qualidade para todos.

Deixe um comentário