banner5

EXPOAGRO ABRE ESPAÇO PARA ARTESÃOS DA REGIÃO COMERCIALIZAREM

 
 
 

 

A Expoagro não é apenas o espaço de shows ou a exposição ranqueada de caprinos e ovinos. É também um importante espaço de exposição e comercialização dos mais variados produtos. 
 
 
E buscando explorar esse potencial, a Prefeitura de Afogados abriu espaço para que os artesãos e artesãs de Afogados pudessem vender seus produtos e obter assim uma renda extra durante a festa. Em tempos normais, eles atuam no mercado público municipal. 
 
 
Até domingo (10), quem for a Expoagro vai poder comprar produtos como panos de pratos bordados e pintados à mão, peças em barro, lembranças com imagens de Afogados, peças em biscuit, dentre outros. 
 
 
Outro espaço importante aberto pela Prefeitura foi o destinado à comercialização da agricultura familiar, espaço coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com outras organizações. A agricultora Maria de Lourdes Campos, se disse bastante satisfeita com o espaço. Ela está expondo e vendendo artesanato em gesso, doces e cocadas caseiras de leite, mamão e goiaba.
 
 
Durante a XVI Expoagro a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem intensificando a fiscalização à entrada e comercialização de bebidas em recipientes de vidro. 
 
 
Nos dias de festa as equipes de segurança particular juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária vem realizando o recolhimento de vasilhames de vidros na entrada do evento, nas barracas e quiosques que vendem bebidas. Ao ser recolhido o vidro, as equipes fazem a troca por recipientes de plástico que tem tido uma grande procura no comércio de Afogados. Apenas uma das lojas que vende embalagens plásticas, a Bruna Festas, vendeu mais de cinco mil garrafas plásticas de um litro em apenas dois dias.
 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário