banner5

Pesquisa IPESP/Folha aponta Teresa Leitão na liderança para o Senado

 

Teresa Leitão está em primeiro lugar na preferência do eleitorado pernambucano para ocupar a vaga no Senado. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – IPESP com a Folha de Pernambuco: Teresa com 16% das intenções de voto, seguida por Gilson Machado (13%) e André de Paula (11%).
 
A pesquisa (TSE – 637/2022) divulgada hoje foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, com entrevista presencial a 1.000 eleitores (18% na capital, 24% na periferia e 58% no interior). Com a margem de erro de 3%, é possível falar em empate técnico, no limite, entre Teresa Leitão e Gilson Machado no primeiro lugar, com vantagem para a petista.
 
O que chama a atenção é o perfil amplo dos eleitores que dizem votar em Teresa Leitão. A candidata da Frente Popular atrai o público masculino e feminino na mesma proporção, enquanto a maioria dos eleitores dos adversários é formada por homens. A idade do eleitor de Teresa também empata entre o público de 16 a 59 anos – que é apenas um ponto menor do que os eleitores com 60 anos ou mais.
Compartilhe:

Deixe um comentário