banner5

Já são 90 anos do voto feminino no Brasil

 

 

Hoje, durante o treinamento da Justiça Eleitoral, eu pensava na importância das mulheres na política e o quanto podemos contribuir com a sociedade, seja através do voto, ou até mesmo lançando nossos nomes na condição de representantes do povo.
 
É triste imaginar que algum dia as mulheres tiveram esse direito negado, sendo impossibilitadas de participar da vida pública, de ingressar na política, de manifestar suas opiniões partidárias, de lutar pela igualdade de gênero.
 
Neste momento eu faço alusão aos diversos jovens que tiraram seus títulos eleitorais, principalmente as meninas que terão a oportunidade de ir pela primeira vez às urnas, tendo a chance que tantas outras não tiveram, em um país em que hoje somos maioria entre os eleitores, mas que ainda nos causa espanto que o direito ao voto por muito tempo tenha ficado restrito aos homens. 
 
É extremamente impactante saber que eu posso votar hoje em dia, porque milhares de mulheres que vieram antes de mim lutaram para isso fosse possível.
 
Que continuemos na luta pela igualdade política das mulheres, que continuemos acreditando na conquista do voto e do papel importante que temos hoje, amanhã e sempre!
Compartilhe:

Deixe um comentário