banner5

Criança Feliz: equipes do município foram capacitadas em Afogados

 

 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Cidadania de Pernambuco, promoveu uma capacitação com as equipes desenvolvem as ações do programa Criança Feliz.
 
Com uma carga horária de 40 horas, a capacitação teve o objetivo de trabalhar com visitadoras e supervisores do município, atividades teóricas e práticas nas escolas e creches de Afogados, melhorando ainda mais os serviços prestados pelo programa.
 
Além de Afogados, participaram da capacitação profissionais que atuam também nos municípios de Quixaba, Ingazeira, Tuparetama, Salgueiro e Carnaíba. A capacitação foi ministrada pela multiplicadora do CDC, Ivana Silva.
 
“Tenho certeza de que os conteúdos vivenciados nessa capacitação, tudo o que puderam aprender tendo em vista a riqueza dos conteúdos, qualificou bastante a atuação dos nossos profissionais. Este é um trabalho muito importante nas políticas públicas de Assistência Social e os municípios têm condições de ampliar ainda mais o Criança Feliz,” destacou a Secretária de Assistência Social de Afogados, Madalena Leite, que participou ativamente da capacitação. 
 
O programa Criança Feliz atende 300 pessoas em Afogados, entre crianças e gestantes, com acompanhamento semanal e quinzenal especializado.
 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário