banner5

Sandrinho inaugurou clínica veterinária em Afogados

 

 
O Prefeito de Afogados, Sandrinho Palmeira, inaugurou nesta quinta (25) a Clínica Veterinária Municipal, que irá beneficiar a população que tem cães e gatos mas não tem recursos para pagar uma consulta veterinária particular para o seu “pet”.
 
A clínica conta com um consultório veterinário, sala de pré operatório e uma sala de cirurgia. Além da castração de cães e gatos, também será realizado atendimento clínico na segunda, quarta e sexta.
 
A equipe é composta por três médicos veterinários, dois auxiliares de medicina veterinária, uma atendente e um auxiliar de serviços gerais.
 
“Esse é um equipamento ímpar, que não existe na grande maioria dos municípios, e que iremos manter com recursos próprios, sem nenhum apoio do Ministério da Saúde. Aqui vamos poder ampliar um trabalho que já vínhamos realizando, que é a castração de mais de 2.000 cães e gatos, ao longo desses últimos anos,” destacou o Secretário de saúde Artur Amorim. 
 
Foram investidos na reforma e aquisição de equipamentos trinta mil reais, com recursos próprios. 
 
Também participaram da inauguração o vice-prefeito Daniel Valadares, a vereadora, Gal Mariano, os vereadores César Tenório, Raimundo Lima, Cícero Miguel, Vicentinho, Erickson Torres, Reinaldo Lima e Douglas Eletricista. 
 
O Prefeito Alessandro Palmeira destacou que esse é um serviço pioneiro no município, muito demandado pela população. “A repercussão da inciativa foi muito positiva. Fico feliz em poder ofertar mais esse serviço gratuito a nossa população. O próximo passo agora vai ser viabilizar um espaço digno e adequado para abrigar os cães e gatos errantes,” destacou Sandrinho.
 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário