banner5

Polícia: homicídios em Afogados e Itapetim, casal morre em Buíque

 

Foto: Uol

 
O município de Itapetim é um, dos 12 que formam a Área Integrada de Segurança 20, que tem como sede Afogados da Ingazeira e consequentemente contabiliza os números da região. O quarto homicídio do ano na Terra das Pedras Soltas, foi registrado no inicio da noite deste sábado (03.09), no Bairro Santo Antônio. A vítima foi um homem identificado como sendo Anderson de Pretinho do Sítio Cacimba Nova.
 
O modo de agir dos matadores (Modus operandi) foi o mesmo de todas as execuções que acontecem na região, dois homens chegaram numa moto, e atiraram contra Anderson que caiu na calçada de sua casa, segundo informações, pelo menos três (03) tiros acertaram a cabeça da vítima.
 
De acordo com o parceiro Marcello Patriota, Anderson tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio na zona rural, a cerca de dois meses (inicio do mês de julho), na época ele foi alvejado por dois tiros, foi socorrido, passou por cirurgia no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru) e estava se recuperando. Dessa vez, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
 
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O IC-Instituto de Criminalística foi chamado, o corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
 
Anderson se tornou a quarta vítima de assassinato em Itapetim no ano de 2022.
 
Esse é o 29º crime de homicídio na área integrada de segurança, que compõe 12, das 17 cidades do Pajeú. São José do Egito continua liderando essa triste marca com 11 assassinatos. Tabira ocupa a segunda posição isolada com 5 crimes desse tipo, depois vem Santa Terezinha e Itapetim, que agora também tem 4, Tuparetama 2, Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Solidão tiveram um crime de morte cada uma.
 
AFOGADOS DA INGAZEIRA
 
Um homicídio entre irmãos foi recebido na madrugada deste domingo (4) na Rua 14, Quadra E, Residencial Dom Francisco, Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, próximo à Creche Evangelina de Siqueira e à escola Petrolina de Siqueira Campos Góes.
 
José Leandro da Silva, 34 anos, conhecido como Júnior Boquinha, foi morto pelo irmão, Antônio Marques da Silva, com golpes de punhal.
 
Segundo informações repassadas ao blog, o efetivo do 23º BPM foi acionado pela Central de Operações para atender a ocorrência.
 
No local, os pais dos envolvidos relataram que a vítima chegou de uma festa e estava fazendo uma refeição quando iniciou uma discussão com o irmão por motivo fútil.
 
SERRA TALHADA
 
Policiais Militares do 14º durante patrulhamento no endereço citado visualizaram o envolvido em atitude suspeita. De imediato foi realizado a abordagem pessoal, sendo encontrados dentro de uma caixa de fósforos uma substância análoga à cocaína, dois comprimidos e uma gilete, ao ser indagado sobre o material, ele informou que usa os comprimidos pra fazer o pó virado e depois coloca nas cápsulas do medicamento para não levantar suspeita do entorpecente. Que ainda no local, a equipe policial foi solicitada para atender uma ocorrência de vias de fato em um estabelecimento “bar” envolvendo os imputados 02 e 03. Que de imediato foram abordados e ao serem indagados o envolvido 02 relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas momento que o envolvido 03 falou que ele não era homem vindo as partes entrar em luta corporal. Diante do ocorrido, todos foram encaminhados para DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.
 
AFOGADOS DA INGAZEIRA
 
O 23º BPM durante o patrulhamento foi informado por populares que um indivíduo estava conduzindo um veículo GM corsa, de forma perigosa e quase causou um atropelamento.
 
Após diligências o policiamento flagrou o referido automóvel fazendo zigue-zague em via pública no Bairro São Francisco em Afogados e ao realizar a abordagem a equipe verificou que o condutor apresentava sinais de embriaguez, tendo ele declarado que ingeriu bebida alcoólica e que não possuía CNH. O imputado foi apresentado na DPC local e o veículo ficou apreendido.
 
GARANHUNS
 
Um rapaz identificado apenas como Jhony, foi morto a tiros na noite deste domingo (4), no conjunto residencial Viana e Moura, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações a vítima tentou correr, esse foi o terceiro homicídio deste domingo registrado na cidade.
 
BUÍQUE
 
Um casal morreu vítima de acidente na manhã deste domingo (4), na PE-270, no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
 
José Roberto Soares, de 70 anos e Maria Sonia de Barros, de 54 anos, estavam em uma motocicleta, quando o motorista de uma Picape Strada entrou na contra mão e atingiu a moto. Com o impacto da batida as vítimas sofreram diversos ferimentos, foram socorridas e vieram a óbito no Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão. O motorista da Picape deixou o veículo no local e se evadiu, ele já foi identificado e ainda não foi localizado pela polícia.
 
CORRENTES
 
Um agricultor que estava desaparecido desde a sexta-feira (2), foi encontrado morto na manhã deste domingo (4), na cidade de Correntes, no Agreste de Pernambuco.
 
Clemilton de Oliveira, de 51 anos, saiu de casa na sexta pra ir até um terreno limpar um mato, como ele não voltou pra casa familiares iniciaram buscas e localizaram o corpo dentro do mato.
 
O cadáver não apresentava sinais de violência e a polícia registrou a ocorrência como morte a esclarecer, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o laudo do instituto deve apontar a causa da morte.

Por: AfogadosFM

Compartilhe:

Deixe um comentário