banner5

PESQUISA PRESIDENTE: Bolsonaro sobe e chega mais perto de Lula em 2º maior colégio eleitoral

 

Nesta sexta-feira (09) foi divulgada a pesquisa Genial/Quaest com informações sobre as eleições 2022 em Minas Gerais. Um dos elementos avaliados pelo levantamento é a disputa presidencial protagonizada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o levantamento da Genial/Quaest, o ex-presidente Lula se manteve na liderança em Minas Gerais com uma oscilação positiva de um ponto percentual. Mesmo assim, o presidente Bolsonaro conseguiu se aproximar mais do petista ao crescer 3%.

A nova pesquisa aponta que Lula detém 43% das intenções de voto dos mineiros enquanto Jair possui 36%. A diferença entre os principais candidatos saiu de 9 pontos para 7%.

A Genial/Quaest marca os demais candidatos na disputa pela Presidência como “outros”. Essa categoria formou 12% das intenções de voto em Minas Gerais. Brancos e nulos foi 4%, indecisos 6%.

Sobre a Pesquisa Genial/Quaest MG

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores mineiros presencialmente entre os dias 3 e 6 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-09401/2022.

Do Blog do Jamildo

Compartilhe:

Deixe um comentário