banner5

Reta final pode consolidar ida de Danilo ao segundo turno

 

A pesquisa IPESPE para governador trouxe uma perspectiva positiva para a campanha de Danilo Cabral (PSB) nesta reta final do primeiro turno. Empatado tecnicamente com Anderson Ferreira com 13%, e com Raquel Lyra, que também tem 12%, Danilo Cabral chega neste momento com chances reais de carimbar sua ida ao segundo turno.
 
Além dos números que lhe colocam numa situação de equidade com seus principais adversários, Danilo Cabral poderá ser beneficiado pelo volume de apoios que tem, sobretudo pelo know-how das campanhas vitoriosas do PSB em pleitos anteriores, que poderão fazer o voto chegar na urna.
 
É neste contexto que apostam integrantes da Frente Popular para carimbar a ida de Danilo a um segundo turno contra Marília Arraes, que eles avaliam ser uma nova eleição. A perspectiva socialista é que a passagem de Danilo para uma segunda etapa irá dar um novo fôlego à campanha e colocará Marília numa condição de dificuldades com o fantasma da eleição do Recife, quando viu se esvair a oportunidade de ganhar a prefeitura.
 
A polarização nacional atrelada a vinculação da candidatura de Danilo Cabral com Lula, que é o único candidato do petista a governador, ajudará o socialista a vencer o desconhecimento, uma vez que o eleitor ainda desconhece sua candidatura, sobretudo nas classes C, D e E, que serão fundamentais para fortalecer sua candidatura na reta final.
 
Faltando poucos dias para o primeiro turno, a pesquisa IPESPE deu novo horizonte para a campanha de Danilo Cabral, que seguirá no ritmo de construir seu crescimento mais robusto e ampliar a rejeição de sua principal adversária, Marília Arraes.
 
Do Edmar Lyra
Compartilhe:

Deixe um comentário