banner5

A gente precisa cuidar de quem cuida!

 

 

Foi uma alegria voltar ao Recife, nesta manhã, ao lado de Simone Tebet, e reencontrar muitas mães e avós de crianças com deficiência. Desde 2016, venho trabalhando com a ONG Amar Aliança, prestando apoio às famílias depois do surto de microcefalia e síndrome de Guillain-Barré decorrentes do Zika Vírus. Até hoje, batalhamos para garantir uma pensão vitalícia e indenização às famílias atingidas por esse surto, além do BPC já pago pelo governo.
 
Hoje, com a presença da candidata à governadora Raquel Lyra (PSDB), também em uma chapa 100% feminina em Pernambuco, participamos de uma das etapas do curso idealizado pelas mães da AMAR “LBI de mães para mães”, ação que conta com o apoio do Instituto Mara Gabrilli, dirigido pela querida Cida Valença, que visa ajudar outras mães de crianças com deficiência a conhecerem os direitos de seus filhos.
Instaurar uma política de cuidados no Brasil é uma batalha que trilho há bastante tempo como parlamentar. Agora, como vice da Simone Tebet, esse compromisso ganha mais força para a criação de uma rede nacional para a oferta de cuidadores de crianças, pessoas idosas, pessoas com deficiência e com doenças raras.
 
Nossa missão é promover o maior programa de inclusão social da história, dar prioridade absoluta à educação e permitir a cada criança brasileira o direito de crescer com expectativas de um futuro digno e sem discriminação. E nós vamos fazer isso olhando também para quem cuida: vamos ampliar o microcrédito para mulheres empreendedoras, inclusive as com deficiência e para regiões de menor renda do Brasil.
 
Por Mara Gabrilli*
 
*Senadora e candidata à vice-presidência da República
Compartilhe:

Deixe um comentário