banner5

Entender e Compreender.

Entender e Compreender a Vida, Tarefa de Todos.
 
Por: Ana Maria Santos.
 
 
 
 
Compreensão é um ato enriquecedor do nosso espirito. O compreender abre as portas para a chegada de uma felicidade que estava escondida. Compreensão é uma atitude que poucos têm e sabe o seu significado. Para que haja de fato a compreensão, precisa que se baixe a guarda e sinta a dor outro, dessa forma a vida tem mais sentido. Compreender requer esforço, paciência, amor e carinho para com o próximo. Assim os significado de viver torna-se bem mais leve.
 
 
A compreensão precisa de uma boa escuta, coisa rara no dia a dia das pessoas. O correr em busca do querer mais, deixa os ouvidos da humanidade ensurdecidos, sendo assim, o retrucar imediato, toma o espaço de onde deveria está a compreensão.
 
 
A não compreensão faz falta para encararmos os constantes desafios que a vida nos impõe a cada dia de sobrevivência. Os seres humanos são mesmo falhos e serão até os últimos dias de existência aqui na terra.
 
 
A compreensão faz falta para se chegar a maturidade de se viver e em paz com tudo aquilo que não podemos mudar. Compreender é abrir uma porta para dar lugar a empatia e o saber perdoar. A compreensão é filha do amor e o amor é fruto da compreensão.
 
 
Será que a busca pela compreensão, torna-se angustiante, exaustiva, e as vezes intolerante, por não conhecermos o verdadeiro significado de se compreende uns aos outros?
 
 
A conscientização de que precisamos ser mais compreensivo, é que nos mostra o real valor da vida que precisa continuar, mesmo com as dificuldades mostrada por ela a cada um de nós.
 
 
Por fim, compreenda a vida e agradeça a Deus por todas as conquistas, por pequena que seja, pois é do pequeno que se forma o grande. Afinal ninguém nasce caminhando, muito menos correndo, conquistamos nossos passos a cada dia vivido, por isso não se lastime e nem reclame da vida que Deus lhe deu. Só em estar vivo já é um grande motivo de agradecimento. Na dúvida, não ache nada, só pergunte a Deus, “Quem é você? De onde veio e pra onde vai?”

.

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário