banner5

Setembro Colorido.

Setembro das Comemorações .
 
Por: Ana Maria Santos.
 
Setembro das cores vermelho, Azul e Amarelo em Afogados da Ingazeira. Setembro de 2022 foi o mês de muitas comemorações politicas, religiosas, festivas, empresariais entre outras. Ruas tomadas por bandeiras de diversos partidos políticos em virtude de estarmos vivendo, em ano eleitoral, onde será escolhido o presidente da república, governadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. É comum que as cidades do interior fiquem bastante movimentadas e enfeitadas rua a rua. A ilusão toma conta da cabeça das pessoas que sonham com dias melhores e um país mais justo e igualitário, por isso não podemos errar a direção para onde vamos mandar os destinos de um povo tão sonhador.
 

 

A fora esses movimentos eleitorais, esse setembro também foi marcado por comemorações empresárias, como os 40 anos do laboratório Maria do Carmo Diagnóstico, com relevantes serviços oferecidos a sociedade sertaneja, em especial, Afogados da Ingazeira onde fica a sede do grupo JM administrado por a doutora Maria do Carmo, seu esposo Josefh domingos e sua filha a doutora Laís Lima.

 

 

 

Tivemos também a bela festa de aniversário de um ano da casa de show a “Cabana Recepção”, com a banda Super Oara comandada pelo vocalista e irradiante Alaque. Teve muita animação e a presença maciça da sociedade afogadense, corte de bolo e os parabéns cantado por todos os presentes. Parabéns aos empresários Terezinha e esposo pela iniciativa de empreender em Afogados da Ingazeira. Que venham outras comemorações.
 

 

 

 

 

Tivemos também o tradicional desfile do “7 de Setembro” com escolas representando vários temas. A população compareceu em massa para ver as alegorias de cada escola, que foram belíssimas, com bandas com perfeitas apresentações, crianças e idosos mostrando suas belezas pelas ruas de nossa cidade. Houve também os desfile dos vaqueiros registrando assim a nossa cultura, cavalos e vaqueiros todos vestidos a caráter como manda o figurino da “vaquerama” sertaneja onde prevalece as vestimentas de couro.
 

 

Não faltou também, aos domingos, quem assistisse ao domingão do Luciano Ruk e matasse a saudade dos anos oitenta com a rainha dos baixinho: Xuxa Meneguel, que participou de um dos quadros do Domingão. Foi bacana porque as crianças da era dos anos oitenta hoje estão bem adultas, porém ainda carregam uma saudade da “Rainha dos Baixinhos”. Valeu, Luciano Ruk por nos proporcionar esse momento de alegria em poder rever novamente a rainha Xuxa vestida a caráter como se uma criança fosse. Ilariê Luciano, Ilariê Xuxa, você é eterna em nossos corações.

 

Enfim: fizemos aqui um resumo de alguns acontecimentos do mês do setembro onde também se comemora o setembro amarelo em se tratando de saúde. Que venham outros setembros e que estejamos todos por aqui juntos comemorando os setembros seguintes.

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário