banner5

Lideranças intensificam ações de ruas divulgando propostas de Danilo nas diversas regiões de Pernambuco

 
Há menos de 15 dias do primeiro turno eleitoral, que ocorre no próximo dia 2 de outubro, as campanhas para o Governo de Pernambuco ganham novo ritmo, mais intenso e com os candidatos se desdobrando para visitar o maior número de municípios e cumprir compromissos. Em meio ao corre-corre, existe um grupo de pessoas que exercem função crucial para cobrir a ausência física dos postulantes nas cidades, levando mensagem e apresentando as soluções que o estado precisa. No time da Frente Popular, essa ação é feita por uma legião de apoiadores, entre prefeitos, vice-prefeitos, ex-gestores, vereadores e lideranças populares que, do Recife a Araripina, espalham as propostas de Danilo Cabral para aprofundar as transformações que a população espera. Esse time tem rosto e respaldo popular.
 
Hoje (20), no Recife, o prefeito João Campos comanda no início da noite uma caminhada na comunidade do Bode, no Pina, para levar as propostas de Danilo para um tempo melhor em Pernambuco. O candidato cumpre uma agenda fora do estado e não poderá participar do ato político nesta noite. João estará acompanhado de candidatos proporcionais.
 
Na cidade de Jataúba, no Agreste Central, a prefeita Dra. Cátia tem mobilizado a população tanto na área urbana quanto na zona rural. Para isso, o apoio dos vereadores do município, de lideranças políticas e cabos eleitorais têm feito a diferença na apresentação de Danilo e da Frente Popular. Além disso, a presença da juventude tem contribuído para conquistar mais votos para chapa de Lula em Pernambuco. “Aqui a campanha está muito boa. Estamos trabalhando bastante no porta a porta junto com os vereadores, cabos eleitorais e a militância. Tanto na sede como nos distritos a movimentação está muito boa”, revela.
 
Em Carpina, na Mata Norte, o prefeito Manuel Botafogo tem colocado o time em campo todos os dias, arrastando uma multidão de pessoas nos atos em favor de Danilo e da chapa majoritária. Durante à noite, o gestor lidera caminhadas com os vereadores e lideranças políticas da cidade e região, saindo do comitê, localizado no bairro de São José, às margens da BR-408. “Aqui a gente sai toda noite com uma maratona de gente, panfletando e discursando todos os dias. Colocamos cerca de duas mil pessoas mobilizadas para apresentar Danilo e a nossa chapa”, conta. “A recepção é boa. Eu sou muito credenciado. Tenho quatro mandatos de prefeito e onde boto a cara o povo vai”, acrescenta, lembra que, no próximo domingo (25), vai comandar uma grande carreata pela cidade.
 
Já na Mata Sul, na cidade de Amaraji, além dos tradicionais movimentos de porta a porta e distribuição de materiais de campanha, o time da prefeita Aline Gouveia vem fazendo rodas de conversa com a população, de jovens aos de mais idade, mostrando o diferencial de Danilo e as realizações no município e região. Segundo a gestora, a receptividade da população é crescente. “A questão da educação e as ações de Danilo chamam muito a atenção das pessoas, do que ele fez como secretário, do retorno do programa Ganhe o Mundo, o sistema de escola em tempo integral e outras ações. Nosso time tem sido muito bem recebido nos movimentos para divulgar a campanha do nosso candidato”, revela a gestora. “A população tem recebido bem a mensagem da chapa completa”, diz Aline.
 
Em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, o prefeito Anchieta Patriota tem gastado a sola do sapato nas ruas. O sertanejo conta que, diariamente, centenas militantes da Frente Popular ocupam os distritos, a sede e sítios da zona rural apresentando as propostas de Danilo. “É muito fácil trabalhar para Danilo, a presença dele é constante em Carnaíba. Ele mantém o elo não só com as lideranças, mas com o povo e com os militantes. Ele conhece as pessoas pelo nome e conhece Carnaíba como ninguém”, destaca o gestor, ressaltando as ações que o candidato de Lula levou ao município sertanejo, a exemplo da Escola Técnica Paulo Freire, a EREM Joaquim Mendes da Silva, além de obras de urbanização, como uma unidade da Academia da Cidade e recursos para a Saúde. “O povo recebe com muito carinho as propostas de Danilo e sabe que a ausência dele vai afetar a cidade”, ressalta.
 
Por: BlogdoFinfa
Compartilhe:

Deixe um comentário