banner5

Lula 44%, Bolsonaro 34%, Ciro 6%, Simone 5%, diz pesquisa Quaest

 

 

A Quaest Consultoria e Pesquisa divulgou novo levantamento sobre a corrida presidencial, contratado pelo banco Genial, nesta quarta-feira (21).
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto no primeiro turno, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 34%.
 
Ciro Gomes (PDT) tem 6%, Simone Tebet (MDB) tem 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil), 1%.
 
Felipe D’Avila (Novo), Vera Lucia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.
 
Os que dizem que votarão em branco, nulo ou não votarão somam 5%.
 
A proporção dos indecisos é de 5%.
 
O levantamento ouviu 2.000 pessoas em 120 municípios das cinco regiões do País entre os dias 17 e 20 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04459/22.
 
No levantamento anterior da Quaest, publicado no dia 14 de setembro, Lula tinha 42%, e Bolsonaro, 34%
 
“Essa oscilação positiva de Lula para 44% e a estabilidade de Bolsonaro (34%) revelam um quadro bem negativo para o presidente”, disse Felipe Nunes, diretor da Quaest, em publicação no Twitter.
 
“Faltando 11 dias para o primeiro turno, o presidente passa a ter menos armas para tentar virar o jogo. O aumento no valor do Auxílio não gerou o resultado eleitoral esperado”, acrescentou.
 
Evangélicos
 
“O apoio de líderes evangélicos que fez Bolsonaro crescer significativamente, parou de gerar efeito, interrompendo a conquista de votos entre evangélicos antes de alcançar a marca dos 80% desejados pela equipe de campanha à reeleição”, disse Felipe.
 
Por: BlogdoFinfa
Compartilhe:

Deixe um comentário