banner5

Clima de virada tem contagiado os mais de 120 prefeitos que apoiam Danilo, mobilizando atos nas cidades

 
O clima de virada e a grande expectativa de ida para o segundo turno tem motivado e muito as lideranças que apoiam a candidatura de Danilo Cabral a governador de Pernambuco. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores vêm colocando o bloco na rua nas cidades com o intuito de ampliar a diferença do único candidato de Lula entre as demais postulações no estado e consolidar a presença na segunda etapa. Embalados pelo volume da campanha desses últimos dias e pelos resultados positivos das últimas pesquisas que confirmam Danilo na segunda colocação, o time da Frente Popular tem mobilizado uma série de atos e atividades, conduzidas, na maioria das vezes, mesmo sem a presença do candidato, demonstrando a euforia e a animação nessa reta final.
 
Em todo o estado, do Litoral ao Sertão, a candidatura de Danilo conta com a força eleitoral de cerca de 120 prefeitos, sendo o palanque com maior capital político. Essa força representa 64,67% de todos os gestores municipais com o time de Lula e da Frente Popular em Pernambuco. A força da Frente Popular é majoritária em todas as regiões de Pernambuco.
 
Na Região Metropolitana, onde Danilo tem apoio de nove dos 14 prefeitos da região, a Frente tem organizado diversos atos de campanha, buscando dar capilaridade ainda mais aos compromissos assumidos pelo socialista. Na capital pernambucana, por exemplo, o prefeito João Campos está bastante engajado, liderando carreatas e caminhadas em diversos bairros da cidade, massificando a mensagem do candidato de Lula.
 
No Agreste, por exemplo, região onde Danilo é apoiado por 49 dos 71 prefeitos da região, as movimentações dos gestores também seguem intensas, embalados pelo clima de virada nas pesquisas. Em Cachoeirinha, por exemplo, o prefeito Ivaldo promoveu um grande ato político na semana passada, arrastando uma multidão pelas ruas da cidade, em uma verdadeira festa da Frente Popular.
 
Já no Sertão, os prefeitos de Danilo e do time de Lula vêm organizando caminhadas, porta a porta e carreatas para intensificar a campanha nessa reta final. Em Serra Talhada, por exemplo, a prefeita Márcia Conrado tem ido às ruas diariamente, liderando o time da Frente Popular no diálogo com a população, buscando virar votos. Assim como ela, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, tem feito caminhadas pelo centro da cidade e atividades na zona rural
 
E na Zona da Mata, onde Danilo tem apoio de 27 dos 45 gestores municipais, a programação dos aliados envolve rodas de conversa, desfile nas ruas com equipamentos de paredão e comícios, convocando as pessoas para renovar a confiança no time de Lula.
 
 
 
Faltam apenas seis dias para a eleição. Esta será uma semana com três debates televisivos – o primeiro deles nesta noite, na TV Guarararoes/ Record – e muitas atividades de rua. A expectativa é que Danilo concentre as atividades na Região Metropolitana do Recife e os prefeitos aliados continuem realizando ações de campanha em seus respectivos municípios.
 
Por: BlogdoFinfa
Compartilhe:

Deixe um comentário