banner5

Jornalista Magno Martins teria sido detido pela PF no último domingo

 

 

Silenciosamente, a Polícia Federal montou uma operação no último domingo (2) e conduziu o jornalista Magno Martins à sede do órgão para prestar explicações. Os policiais cumpriram um mandado de busca a partir de uma denúncia contra o mesmo. Ele só foi liberado á noite, após duas horas de depoimento, e completou a cobertura das eleições junto com sua equipe. Mas o clima de tensão ao longo do dia foi evidente e a mídia pernambucana abafou o caso.
 
Em seu balanço sobre as eleições em Pernambuco, a PF alegou que foi lacrado um termo circunstanciado “em virtude de possível divulgação de notícias falsas em um site jornalístico em desfavor de determinados políticos”. O Blog entrou em contato com Magno para ouvir a sua versão sobre o episódio.
 
Informações preliminares e extraoficiais dão conta de que a motivação foi uma matéria postada pelo blogueiro sobre uma operação da PF que investigava vereadores por suposta compra de votos. A matéria seria uma fake news, que é crime, de acordo com a legislação eleitoral e penal.
 
Do Blog do Ricardo Antunes
Compartilhe:

Deixe um comentário