banner5

DataFolha: Lula mantem á liderança a corrida presidencial com 49% das intenções de votos, seguido pelo atual presidente com 44%

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de votos para o segundo turno, segundo pesquisa do Datafolha divulgada na tarde desta Sexta- Feira. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 44%.
 
Brancos e nulos somam 6%, enquanto Não tenho certeza/ ou Não respondeu 2%. Esta é a primeira pesquisa realizada após o primeiro turno das eleições pelo instituto Data Folha e encomendada pela Globo.
 
Segundo a pesquisa, Bolsonaro recebeu 47% dos votos válidos, enquanto Lula recebeu 53%. Os votos de abstenção, em branco ou de eleitores que se declarem indecisos não contam para o cálculo dos votos válidos. O mesmo procedimento é usado pelo tribunal eleitoral para anunciar os resultados oficiais das eleições.
 
Entre Quarta-feira, 5 de , e Sexta, 7 , foram realizadas entrevistas com 2.884 pessoas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, mais ou menos, com um nível de confiança de 95%. O número de registro do estudo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-02012/2022.
Compartilhe:

Deixe um comentário