banner5

Raquel retoma campanha

 

 

A campanha de segundo turno para o Governo de Pernambuco começa hoje, com o reaparecimento da candidata do PSDB, Raquel Lyra. De luto pela morte do marido Fernando Lucena, 44 anos, no domingo, 2, em pleno dia da votação em primeiro turno, a tucana ficou reclusa ao lado dos dois filhos por uma semana.
 
 
A fase de isolamento se encerrou com a missa de sétimo dia, sábado passado, quando reapareceu em público. Extremamente abatida, mais magra e fortes olheiras, Raquel passou boa parte da celebração cristã agarrada aos filhos sem conseguir conter o choro. Leu uma carta e agradeceu o apoio e as manifestações que se deram no Brasil, especialmente Pernambuco.
 
 
Lembrou que o marido, com quem conviveu por 29 anos, a incentivou em todas as decisões da vida. “Para cada passo novo, eu perguntava a ele: ‘Nego, será que eu vou dar conta?’ Ele dizia: ‘Vai em frente, fique tranquila, vai dar certo’”, disse ela, ao final da cerimônia, provocando forte emoção entre os presentes, familiares e políticos das mais diversas correntes.
 
“Eu tive a sorte de encontrar o amor da minha vida aos 14 anos. O Nego sonhou todos os meus sonhos. Não eram sonhos meus, eram nossos”, afirmou, para acrescentar: “Desde domingo, me questiono, tenho buscado respostas. Me pergunto: por que agora? Como seguir? Mas fico pensando como você me diria nesse momento: ‘fica tranquila, vai dar tudo certo’.”
 
Raquel faz, hoje, as primeiras gravações para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O chamado guia eleitoral começou na última sexta-feira. Sem condições emocionais para gravar, ela pediu para seu jurídico negociar o adiamento da propaganda por um dia com o comando da campanha de Marília diante do parecer da justiça eleitoral de que seria possível mediante a concordância da adversária.
 
Mas Marília não aceitou, o que levou o núcleo do seu guia a produzir peças improvisadas, com imagens ainda do primeiro turno. Após as gravações de hoje, Raquel deve receber lideranças políticas que manifestam desejo de apoiá-la no embate contra a candidata do Solidariedade.
 
Por: BlogdoMagno
Compartilhe:

Deixe um comentário