banner5

IPEC segundo turno: Raquel tem 50% e Marília, 42%

 

Foi divulgada na noite desta terça-feira (11) a primeira rodada de pesquisas para governador do Estado no segundo turno pelo Ipec. No âmbito dos votos totais, a candidata Raquel Lyra (PSDB) aparece à frente com 50% dos votos. Já a candidata Marília Arraes (Solidariedade) aparece com 42% dos votos.
 
Nos votos válidos (quando não se consideram os brancos, nulos e indecisos), a tucana aparece com 54% dos votos. Marília aparece logo em seguida, com 46%.As entrevistas foram realizadas entre domingo (9) e ontem (11). 
 
Ao todo, foram ouvidas 2000 pessoas em 75 cidades do Estado. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral através do número BR-04635/2022.
 
De acordo com o Ipec, 32% dos eleitores do Estado não votariam de jeito nenhum em Marília Arraes. Outros 18% afirmaram não votar de jeito nenhum em Raquel Lyra. Na última pesquisa antes da votação do primeiro turno, Marília tinha 22% de rejeição e Raquel possuía 10%.
 
O Ipec ainda questionou os eleitores sobre quem eles achavam que iria ganhar a eleição, independentemente da intenção de voto. Raquel também está à frente, com 49%. Marília chegou aos 41%. Não sabem ou preferiram não opinar alcançaram 9%.
 
Da FolhaPE
Compartilhe:

Deixe um comentário