banner5

15 de outubro.

 

Dia do Professor.
 
Por: Ana Maria Santos.
 
A Escola é a extensão da nossa casa e da nossa família, sendo que, os princípios, educação e valores familiares se fazem necessário começar em casa, pois na escola se adquire conhecimentos e formação acadêmica.
 
Na escola é onde passamos boa parte da nossa infância e guardamos na memória tudo que fotografamos nesse período, desde as brincadeiras infantis, aquele amigo (a) que mais tínhamos amizade, a professora que mais se identificava com cada um de nós, as primeiras paquerinhas geralmente surgi nesse período com aquele garoto bonito da classe.
 
Enfim, o professor merece todo todo o nosso respeito e estimação, pois das mãos dele que sai todas as profissões, inclusive a profissão de também ser professor. No entanto, já não se vê hoje a classe do professor ser respeitado e valorizado a altura de seus merecimentos.
 
Em outrora, a figura do professor era vista como se fosse nossos pais, em se tratando de respeito. Hoje sentimos essa falta tanto por parte de alguns alunos como até pelos próprios pais também. A falta de segurança nas escolas muitas vezes leva a desastres catastróficos dentro das unidades escolares colocando em risco a vida dos próprios alunos e professores.
 
De quem é a culpa? Eu não saberia dizer. Será do tempo que mudou as regras ou das alienações da vida que nos leva a tanto? Fica aqui o apelo para você, jovem estudante e para você professor, aproveitem esse tempo para trocas de saberes e experiencias incríveis que cada um tem para oferecer ao outro e no final a vitoria será de ambas as partes.
 
Viva o dia do Professor 15 de outubro.
 
 
 
Compartilhe:

1 comentário em “15 de outubro.”

Deixe um comentário