banner5

Google emite aviso urgente para bilhões de usuários do Chrome

 

O GOOGLE lançou uma grande atualização de segurança para seu navegador Chrome que, se não for instalada, pode expor os usuários a hackers.
 
A vulnerabilidade corrigida na atualização (CVE-2022-3723) já é conhecida por ser explorada em ataques.
 
O problema foi descoberto por pesquisadores da empresa Avast e relatada pelo Google em 28 de outubro.
 
“O Google está ciente dos relatos de que existe um exploit para o CVE-2022-3723”, informou o Google em um aviso em seu site.
 
O gigante das buscas não fornece muitos detalhes sobre a vulnerabilidade por motivos de segurança.
 
Isso dá aos usuários do Chrome bastante tempo para atualizar o navegador da Web para a versão 107.0.5304.87/88, que corrige o problema.
 
A atualização crítica afeta todos os dispositivos de desktop suportados, incluindo Windows, Mac e Linux, bem como dispositivos Google Android e Apple iOS .
 
Em 2021, havia cerca de 3,2 bilhões de usuários da Internet em todo o mundo usando o Chrome como navegador principal, e esta versão afeta todos eles.
 
Embora a atualização seja lançada automaticamente, o Google informou em suas notas de lançamento que pode levar dias ou até semanas até que todos os usuários vejam que seu navegador foi atualizado.
 
Portanto, vale a pena estar mais atento e atualizá-lo, manualmente, o mais rápido possível.
 
Como baixar a atualização do Chrome
 
Você pode verificar qual versão seu dispositivo está usando indo para a página de configurações do navegador através dos três pontos no canto superior direito e escolhendo Ajuda.
 
Agora vá para Sobre o Google Chrome. Se a atualização estiver disponível para você, você poderá forçar a instalação aqui.
 
Você está procurando a versão 104.0.5112.79 do Chrome para Mac/Linux e a versão 104.0.5112.79/80/81 para Windows.
 
Se a atualização de segurança ainda não foi enviada para você, vale a pena manter as atualizações automáticas no Chrome – e em todos os aplicativos, sugere o Google.
 
Por Afogados FM
Compartilhe:

Deixe um comentário