banner5

Moraes diz que resultado das urnas são incontestáveis

 

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou, hoje, que o resultado das urnas são incontestáveis e que criminosos que atacam o sistema eleitoral serão responsabilizados.
 
“As eleições acabaram, o segundo turno acabou democraticamente no último domingo, o TSE proclamou o vencedor, o vencedor será diplomado até dia 19 de dezembro e tomará posse em 1º de janeiro de 2023. Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é estado republicano”, afirmou o ministro.
 
Moraes deu a declaração durante a primeira sessão do TSE após a eleição do último domingo (30), na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Depois da oficialização da vitória do petista, apoiadores de Bolsonaro bloquearam rodovias em protestos antidemocráticos contra o resultado da eleição.
 
“Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, criminosos que serão combatidos e os responsáveis responsabilizados sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil”, completou.
 
Por Blog do Magno
Compartilhe:

Deixe um comentário