banner5

Morre Gal Costa, aos 77 anos, uma das maiores vozes da MPB

 

 
Gal Costa, um dos nomes mais importantes da música brasileira, morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, mas a causa da morte não foi informada. Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador e, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, se tornou uma das vozes mais importantes da música brasileira.
 
A cantora cancelou um show em São Paulo no fim de semana para realizar uma cirurgia para retirada de um nódulo nasal. Gal era uma das principais atrações do Primavera Sound, realizado no último fim de semana em São Paulo. Ela acabou não participando do evento. 
 
A cantora esteve em Brasília em agosto, para participar do Festival CoMA, em um dos shows mais esperados e lotados do evento. A cantora tinha show programados para a Europa, mas foram suspensos até o fim de novembro por causa da cirurgia.
 
Para Brasília, em agosto, Gal trouxe o espetáculo As várias pontas de uma estrela, em que passeia pela obra de um dos maiores compositores da música popular brasileira, o carioca-mineiro Milton Nascimento, de quem interpretou clássicos como Cravo e canela, Fé cega faca amolada, Maria Maria e Paula e Bebeto. Gal estava em turnê com As várias pontas de uma estrela, que estreou em outubro de 2021 e trazia releitura para vários sucesso dos anos 1980.
 
Por Correios Braziliense
Compartilhe:

Deixe um comentário