banner5

A importância da geriatria

 

Por Pedro Henrique Ferreira*

A geriatria é uma das áreas médicas mais fantásticas e peculiares, porque atende os idosos, população que hoje mais cresce no Brasil. Além disso, o idoso apresenta várias particularidades capazes de tornar o seu diagnóstico, às vezes, complexo e mais demorado.

Costumo dizer que a geriatria tem tanto o papel de tratar como de prevenir inúmeras doenças, como câncer de próstata, câncer de mama, câncer de tireoide entre outros tipos de câncer. Outras doenças tratáveis, ou melhor dizendo, que o médico geriatra acompanha pelo restante da vida dos seus pacientes, seriam a demência, depressão, diabetes, hipertensão, mal de parkinson, etc.

Então, a geriatria é hoje uma área tanto preventiva como curativa. É uma área que atrela várias escalas de avaliação, como história clínica, exame físico, exames de imagem e laboratoriais e, claro, tratamentos medicamentosos e multidisciplinares.

Meu nome é Pedro Henrique Ferreira, tenho 39 anos, sou médico há 11 anos, formado pela UPE e atuando em Garanhuns. Faço geriatria desde 2014 com especialização pela faculdade Estácio de Sá.

Atendo em consultório particular no município de Garanhuns, atendendo tanto em consultório como em domicílio. Atendendo todos os meus pacientes de forma humanitária e com também o intuito de melhorar a qualidade de vida dos meus pacientes e aumentar a longevidade dos mesmos.

*Médico

Compartilhe:

Deixe um comentário