banner5

Moraes se reúne com comandantes das PMs e debate sugestões para 2024

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, recebeu, hoje, comandantes das polícias militares na sede da Corte em Brasília. Segundo o TSE, os participantes da reunião fizeram um balanço de ações desenvolvidas nas eleições de 2022 e debateram ideias de aprimoramento do trabalho das polícias para 2024 – ano de eleição municipal.
 
 
Apenas os comandantes de três estados não compareceram: Rio Grande do Norte, Paraná e Santa Catarina. Um grupo de trabalho deve ser criado para avaliar os temas discutidos na reunião e que poderão ser implementados nos próximos pleitos. Entre os pontos sugeridos estão:
previsão orçamentária para auxílio às policiais militares durante atuação nas eleições;
fiscalização da não-utilização de celulares por detector de metal;
auxílio das Guardas Municipais Metropolitanas, dos Corpos de Bombeiros e das Polícias Civis na guarda e depósito das urnas;
elaboração de um manual de procedimento operacional geral para os períodos eleitorais;
verificação de possível alteração de locais de votação que estejam, hoje, em locais críticos;
aprimoramento de reuniões preparatórias dos pleitos eleitorais para melhor atuação integrada e
presença de um coronel da PM, da ativa ou da reserva, junto aos núcleos de inteligência dos Tribunal Regionais Eleitorais.
 
De acordo com o TSE, no encontro com os militares, Alexandre de Moraes também agradeceu pelo empenho das forças de segurança durante o pleito e destacou o “compromisso” das instituições com a democracia.
 
Por Blog do Magno
Compartilhe:

Deixe um comentário