banner5

Consórcio de municípios do Agreste também discute o Brasil que saiu das urnas

 

Na próxima quarta-feira, ao final da última assembleia de 2022 do Coniape – o Conselho de Municípios do Agreste – vou falar sobre o retrato eleitoral do Brasil em palestra que, certamente, deve se transformar num oportuno debate sobre o cenário político e econômico no Brasil pós-eleição.
 
 
Atendo ao convite do presidente do Consórcio, Romero Leal, prefeito de Vertentes. Essa mesma temática, o Brasil que saiu das urnas, foi exaustivamente debatida na última terça-feira em Olinda, na Câmara de Vereadores, com a presença de líderes políticos, empresários e formadores de opinião.
 
 
Para o cientista político Ricardo Andrade, o debate em Caruaru tende a se transformar, como em Olinda, num momento muito enriquecedor em conhecimentos, não apenas em relação ao retrato do País que saiu do voto popular, mas também sobre os processos de transição, tanto em Brasília, do Governo Bolsonaro para o de Lula, quanto em Pernambuco, de Paulo Câmara para Raquel Lyra.
 
Com slides e números atualizados, abordo as questões mais prementes focadas ainda no que virá no plano nacional e em Pernambuco. “Gostei tanto que tomei a liberdade de sugerir que outras Câmaras e espaços de poder no Estado promovam e estimulem esse debate, especialmente nesse instante crucial do País, disse Andrade.
 
A assembleia do Coniape começa logo cedo, na próxima quarta-feira, no hotel WA, mas a palestra está marcada por volta das 11h30.
 
Por Blog do Magno
Compartilhe:

Deixe um comentário