banner5

Advogado Clóvis Lira e a esposa Izilda Sampaio receberão Título de Cidadãos Afogadenses

 

O advogado Clóvis Lira e sua esposa Izilda Sampaio, ex-gerente do Banco do Brasil, serão agraciados com o Título de Cidadão afogadense em sessão solene da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, na próxima quarta-feira (07).
 
O autor da proposta é o ex-vereador a época Augusto Martins, hoje secretário de Cultura e Esportes do município.
 
Clóvis Lira é natural de Floresta, e reside em Afogados da Ingazeira desde 1984, foi Gerente Regional da Cisagro e da Compesa, Advogado do Polo Sindical, com sede neste município e hoje tem escritório que atua na área do Direito Previdenciário. Na sua gestão como Gerente da Cisagro construiu no município a Barragem dos Poços, que fica na divisa com o município de Carnaíba, além de diversos açudes, perfuração de poços artesianos, entre outras. Quando foi Gerente Regional da Compesa, construiu a Adutora Zé Dantas, que traz água da região do Caroá principalmente para a cidade Afogados da Ingazeira, além de outros municípios. Fez diversas intervenções no sistema de abastecimento, como ampliação da Estação de Tratamento e Construção de Elevatória na PE-320, além de diversas intervenções para melhorar o abastecimento dos bairros e centro da cidade.
 
Já Izilda Sampaio, natural de São José do Egito, reside em Afogados da Ingazeira desde 1988. Além de funcionária do Banco do Brasil por 14 anos, Izilda desempenhou outras atividades em Afogados da Ingazeira, tais como: presidente da AABB, presidente do Conselho de Saúde, presidente do Rotary Clube, membro do Conselho da Criança e Adolescente, vice-presidente Conselho do Idoso, alfabetizadora de forma voluntária, de jovens e adultos. Também esteve na linha de frente de várias campanhas para beneficiar os menos favorecidos, como distribuição de cadeiras de rodas, de agasalhos, de donativos, de brinquedos, cestas básicas entre outras em prol dos menos favorecidos.
 
Por Pedro Araújo
Compartilhe:

Deixe um comentário