banner5

Turistas alemães que estavam em cruzeiro são esfaqueados em assalto no Centro do Recife

 

 

Do G1/PE
 
 
Dois turistas alemães ficaram feridos em um assalto no Centro do Recife. Casados, os idosos têm 79 e 81 anos. Eles estavam em um cruzeiro e desceram do navio para passear na cidade. Um dos estrangeiros, segundo o boletim de ocorrência, foi atingido na cabeça com um instrumento contundente, possivelmente uma faca.
 
O caso aconteceu na quinta (8), na Avenida Dantas Barreto, nas proximidades da Igreja de Nossa senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio. A Polícia Civil registrou o caso no dia seguinte, como “roubo a transeunte”.
 
 
Ainda segundo informações repassadas para a polícia, os turistas foram abordados quando tiravam fotos. O instrumento usado na abordagem não foi apreendido.
 
No fim da manhã de hoje, uma testemunha relatou as agressões aos turistas. Ela disse que um estrangeiro sofreu um corte na cabeça ao ser derrubado por um dos assaltantes. Ele caiu e bateu em um degrau depois de levar uma “rasteira”. Os comerciantes disseram que a queda aconteceu no degrau de uma lanchonete, ao lado de um toldo verde.
 
Identificados como Wolfgang e Werner Duysen Gurkasch, os idosos foram abordados por ao menos dois assaltantes, que levaram celulares e óculos. Os ladrões teriam falado com os estrangeiros em português, mas eles não entenderam a língua.
 
Wolfgang teve ferimentos superficiais e Werner teve lesões na cabeça. Em estado mais grave, o estrangeiro foi levado para o Hospital Santa Joana, na área central da capital pernambucana.
 
Hoje, Werner ainda estava internado e Wolfgang acompanhava o companheiro na unidade de saúde. A unidade de saúde informou que não obteve a autorização para poder repassar informações sobre o estado de saúde atualizado da vítima. O Consulado-Geral Alemão no Recife informou que lamentou o ocorrido e que não poderia comentar casos privados.
 
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) lamentou o fato e informou que as forças de segurança “estão trabalhando de forma integrada na identificação e prisão dos suspeitos da tentativa de latrocínio a um turista alemão”. As investigações, segundo a SDS, estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). “Imagens de câmeras de vídeo monitoramento localizadas naquele território estão auxiliando nos trabalhos”, acrescentou.
Compartilhe:

Deixe um comentário