banner5

Professora e colunista social do nosso blog foi homenageada na cidade de Tabira

 

 

Na noite de ontem, a professora Maria Rita recebeu uma homenagem na cidade de Tabira, na conclusão do Ensino Médio dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio, Arnaldo Alves Cavalcanti.
 
Maria foi professora dessa instituição de ensino por 3 anos consecutivos e fala com muito amor sobre o legado deixado.
 
Na ocasião, discursou sobre a oportunidade de ter contribuído com a Educação dos Concluintes. 
 
Bastante emocionada, a professora publicou o seguinte texto nas suas redes sociais:
 
“O instagram não libera a quantidade de caracteres que eu precisaria para publicar meu discurso que foi redigido numa versão de declaração de amor.
 
Foi um dos momentos mais especiais de 2022, onde pude prestigiar o sucesso dos meus meninos, na conclusão de uma etapa tão importante que é o Ensino Médio.
 
Minha passagem no meu Arnaldo, não foi curta e nem foi longa, costumo dizer que foi suficiente para ser eterna, porque o tempo do coração é diferente do tempo cronológico.
 
Cheguei em janeiro de 2018, parece que minhas memórias afetivas registraram um print daquele momento.
 
Eu sempre digo que o Arnaldo foi escola e lar, foi um terreno para o plantio dos sonhos mais férteis e dos frutos mais doces.
 
Foi aqui que ganhei pessoas de presente, construindo vínculos…
 
Hoje eu também sou da terra da poesia, também sou de Tabira, também sou da Escola Arnaldo Alves, na condição de filha adotiva mais apaixonada e agradecida pela maneira tão linda que sempre fui acolhida.
 
Estarei sempre torcendo por cada um e por todos, desejando que continuem trilhando caminhos e construindo os mais belos sonhos, alcançando voos cada vez maiores…
 
Assim como diz Augusto Cury, meu escritor preferido:
 
“Sem sonhos, a vida não tem brilho.
 
Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar”.
 
Agradeço sensivelmente pela homenagem e por lembrarem da minha passagem pela vida de vocês, e por todos os sentimentos recíprocos que nos uniu até aqui e para todo o sempre’’.
 
Obrigada!
 
Segue algumas fotos do cerimonial que aconteceu no auditório da escola e da celebração que aconteceu no Garden Recepções.
 
Por Maria Rita Dias
 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário