banner5

Políticas pernambucanas serão homenageadas em evento “Mais Mulheres no Poder”

 

Grupo Mulheres do Brasil núcleo Recife e o Comitê de Políticas Públicas realizam hoje 19 de Dezembro, um café da manhã especial no Hotel Beach Class Convention, localizado no bairro de Boa Viagem, na capital Pernambucana Recife.
 
O Pula pra 50 eleitas, criado para fortalecer e incentivar a presença de mulheres na política, ocupando cadeiras em cargos legislativos, executivos e judiciários. Realizam o Mais Mulheres no Poder, café da manhã com as parlamentares eleitas e reeleitas.
 
O evento reunirá mulheres onde serão homenageadas com o troféu Brites Albuquerque pelo reconhecimento da vitória no pleito de 2022. A homenagem faz alusão a Beatriz de Albuquerque ou apenas Brites como grafia da época, que foi uma nobre portuguesa, reconhecida como a primeira mulher governante das Américas, após a morte do seu marido Duarte Coelho.
 
Os troféus foram pintados por José Ferreira de Carvalho, conhecido por Ferreira, um legítimo representante da arte Pernambucana contemporânea, escultor, pintor, ceramista e vitralista, que nasceu em Recife em 1949, e agrega de forma riquíssima esse evento, presenteando nossas homenageadas com seu belíssimo trabalho.
 
O projeto pula pra 50 vem sendo abraçado por mulheres desde o período da pré- candidatura as eleições 2022, onde muitas assinaram a carta de compromisso, comprometendo-se a atuar em favor das premissas e pautas prioritárias do Grupo Mulheres do Brasil, maior grupo político suprapartidário do país, cuja causa maior é atuar contra as desigualdades sociais estruturais brasileiras.
 
O Grupo Mulheres do Brasil busca elevar a voz da mulher brasileira e torná-la protagonista na idealização e construção de um país melhor.
 
Do Edmar Lyra
Compartilhe:

Deixe um comentário