banner5

Lula convida Joenia Wapichana para comandar a Funai

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou a deputada federal Joenia Wapichana (Rede-RR) para assumir a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai). Durante o encontro realizado na sexta-feira (30), a proposta foi aceita pela líder indígena. As informações são do Portal M!.

“[Aceitei] considerando todas as demandas dos povos indígenas, o desafio de uma reconciliação do país, fortalecimento dos diretos, principalmente em relação à demarcação e proteção das terras indígenas”, afirmou Joenia.

Através das redes sociais, Lula registrou o momento com a parlamentar e celebrou o nome escolhido para assumir o cargo de presidente da Funai.

“Estive com Joenia Wapichana, que assumirá a presidência da Funai em nosso governo. Pela primeira vez, finalmente teremos a Funai presidida por uma mulher indígena, dentro da estrutura do Ministério dos Povos Indígenas. Novos tempos para o Brasil!”, festejou.

A reunião entre Lula e Joenia ocorreu durante a tarde em Brasília, após o breve encontro do petista e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Por Blog do Magno

Compartilhe:

Deixe um comentário