banner5

Novo governo: Marina Silva assume pasta do Meio Ambiente pela segunda vez

Foi um dia de muita expectativa na capital federal. A cerimônia de posse da nova ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, gerou filas que chegaram a dar volta ao redor do Palácio do Planalto. Muitos foram os cidadãos que se deslocaram até o local para prestigiar o evento e dar as boas-vindas a Marina.

A ministra assume a pasta pela segunda vez. Ela foi ministra do Meio Ambiente nos seis primeiros anos dos mandatos do presidente Lula e agora retorna ao cargo com a missão de implementar políticas ambientais mais eficientes e eficazes. “Estou muito feliz em retornar ao governo e assumir essa responsabilidade. Vamos trabalhar juntos para garantir um futuro sustentável para o nosso país”, disse Marina durante seu discurso de posse.

Os presentes aplaudiram de pé a ministra, que foi saudada como uma liderança ambientalista experiente e comprometida. “Marina Silva tem uma trajetória impecável no combate ao desmatamento e na defesa da biodiversidade. Ela é a pessoa certa para o cargo”, afirmou o presidente da República, que também participou da cerimônia.

A ministra anunciou que um de seus primeiros desafios será combater o desmatamento ilegal, um grave problema ambiental no Brasil. “Vamos intensificar as ações de fiscalização e punir os responsáveis pelo desmatamento. Também vamos promover a conservação e a recuperação das áreas degradadas, para garantir a sustentabilidade dos nossos recursos naturais”, disse Marina.

Encerrando a cerimônia, a ministra agradeceu a todos pelo carinho e pela confiança depositada nela e afirmou estar pronta para encarar os desafios que estão por vir. “Vamos trabalhar com dedicação e determinação para proteger o meio ambiente e garantir um futuro mais saudável para as gerações futuras”, finalizou.

Por Junior Araújo

Compartilhe:

Deixe um comentário