banner5

Força Nacional atua até amanhã em Brasília

O ministro da Justiça, Flávio Dino, assinou uma portaria autorizando o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios entre este sábado e segunda-feira. A medida tem o objetivo de evitar protestos organizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A portaria autoriza a utilização da tropa “na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023″.

“Além de todas as forças federais disponíveis em Brasília, e da atuação constitucional do Governo do Distrito Federal, teremos nos próximos dias o auxílio da Força Nacional. Assinei agora Portaria autorizando a atuação, em face de ameaças veiculadas contra a democracia.”

Como mostramos, caravanas organizadas por apoiadores de Bolsonaro chegaram neste sábado (7) ao acampamento em frente ao Quartel do Exército em Brasília. Após a posse de Lula, o acampamento chegou a ficar quase vazio. Bolsonaristas, porém, marcaram um novo ato na capital federal na próxima segunda-feira (9). 

Por Magno Martins

Compartilhe:

Deixe um comentário