banner5

Vacina contra a dengue: mais 21 municípios de Pernambuco vão receber imunizante

Mais 21 municípios pernambucanos receberão a vacina contra a dengue. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os imunizantes serão distribuídos a partir desta segunda-feira (10).

As cidades estão localizadas no Agreste Meridional e pertencem à V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns. O Ministério da Saúde vai enviar a mais 405 cidades brasileiras aproximadamente um milhão de doses.

Segundo a SES-PE, chegarão ao estado mais 10.987 doses do imunobiológico que protege contra os quatro sorotipos da dengue. A quantidade é para aplicação de primeira dose. Somando os 21 municípios da região, 43.934 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade podem receber a proteção contra a dengue.

“O Programa Estadual de Imunizações realizará o encaminhamento das novas doses recebidas para a sede da V Gerência Regional de Saúde (Geres), na próxima semana, e estas ficarão à disposição dos gestores municipais para implementação de suas estratégias. O próximo dia 25 de julho será o dia de mobilização conjunta dessas 21 cidades”, pontuou a SES, por meio de nota.

Dados 

Segundo a SES, até o momento, 18.153 doses da vacina foram aplicadas em Pernambuco, nas vinte cidades da I Região de Saúde que iniciaram a vacinação em abril.

Para o início da estratégia nesses locais, o estado recebeu 72.017 doses. No Grande Recife foram 257.342 pessoas de 10 a 14 anos que estão aptas a receber as doses da vacina.

Confira na lista das novas cidades contempladas: 

Garanhuns, Itaíba, Terezinha, Bom Conselho, Paranatama, Jupi, São João, Brejão, Jucati, Correntes, Capoeiras, Caetés, Águas Belas, Lajedo, Lagoa do Ouro, Calçado, Canhotinho, Iati, Angelim, Palmeirina e Saloá.

As cidades que já realizam a vacinação: 

Recife, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Camaragibe, Abreu e Lima, Olinda, Chã Grande, Araçoiaba, São Lourenço da Mata, Chã de Alegria, Moreno, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Glória do Goitá, Fernando de Noronha, Pombos e Itapissuma.

Compartilhe:

Deixe um comentário