O governador Paulo Câmara veio ao Pajeú inaugurar uma obra no valor de 6 100 000 (Seis milhões e cem mil).
A Escola de Referência em Ensino Médio José Severino de Araújo, dispondo de 12 salas de aula e atendendo um total de 387 estudantes de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
A coordenadora pedagógica Alcione Ramos não escondeu sua emoção quando falou desse momento tão importante:
“Temos um sentimento de gratidão pela construção desse prédio que vem nos possibilitar um trabalho muito mais efetivo. Sabemos que na Educação, a infraestrutura faz um grande diferencial, contribuindo significativamente para a efetivação de práticas inovadoras, tornando o aluno protagonista do seu processo de aprendizagem”.
Os estudantes também demonstraram contentamento, conforme afirma o estudante Pedro Silva, integrante da Banda Marcial Raimundo Donato:
“Sinto-me liberto nesse prédio, pela questão de espaço, por poder utilizar laboratórios bem equipados e principalmente por poder utilizar o espaço da biblioteca que se tornou muito mais aconchegante quando chegamos nesta nova escola”.
O governador Paulo Câmara esteve acompanhado da sua equipe de governo, dos professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino, da Gerente Regional de Educação Socorro Amaral e dos profissionais da GRE Sertão do Pajeú.
Foi um momento emocionante, onde mais uma vez Paulo Câmara falou da importância de construir escolas, deixando um legado para o futuro.
“É na escola que damos nossos primeiros passos de ingresso à sociedade.
Construir escolas, é construir sonhos, é construir vidas, é construir valores.




.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
