A importância de Reconhecer e Valorizar as Raízes Nordestinas e o Trabalho de Personalidades Locais

Recebi agora há pouco esse vídeo. Quem mandou? Meu amigo, o cantor João Lacerda, filho do inesquecível Genival Lacerda. Em um encontro com outro amigo meu, o jornalista Magno Martins, eles trataram da biografia do cantor Genival Lacerda, que será intitulada “DE GENIVAL LACERDA O REI DA MUNGANGA”, escrita por Magno Martins e outro colega jornalista.

Conversa vai, conversa vem, e eles se lembraram de mim. Isso me deixa feliz e lisonjeada, pois devemos ser lembrados enquanto a vida vivermos, até para podermos agradecer. E é isso que faço agora: obrigada, João Lacerda, obrigada, Magno Martins, por se lembrarem de mim. Vocês dois moram no meu coração. Grande abraço.

Quero deixar aqui uma observação: o jornalista Magno Martins é um dos filhos mais ilustres que Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, tem o prazer de ter como filho. Se todo o povo de Afogados da Ingazeira aprendeu dar valor às coisas boas da terra, parte desses valores precisam e devem ser destinados à pessoa de Magno. Sabe por quê? Porque ele não só ama Afogados da Ingazeira, como ama o seu povo e eleva o nome da cidade por onde quer que esteja neste Brasil afora e também fora do país. Se alguém lhe perguntar a sua naturalidade, ele não vai negar suas raízes nordestinas do Pajeú das Flores, em especial Afogados da Ingazeira, no interior pernambucano.

O canal “DE FRENTE COM ANA MARIA” e o blog “Sertão em Movimento” deixam aqui o esboço de uma sertaneja, que em suas simples palavras se orgulha de ter você como conterrâneo. Dizem que santo de casa não faz milagres, mas eu digo aqui: Viva Afogados da Ingazeira, viva o jornalista MAGNO MARTINS, nosso orgulho.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário