Segundo um porta-voz do exército israelita, Mamdouh Lolo foi morto após um ataque de um avião militar sob a direção dos serviços de inteligência.

O exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (4) que as suas tropas mataram um alto comandante do grupo Jihad Islâmica, no norte da Faixa de Gaza.
Segundo um porta-voz do exército israelita, o miliciano Mamdouh Lolo foi morto após um ataque de um avião militar sob a direção dos serviços de inteligência.
“Lolo era adjunto e confidente da direção da organização terrorista Jhiad Islâmica no norte de Gaza. Além disso, estava em contato com altos funcionários da sede da organização terrorista no estrangeiro. Além de ser uma figura importante na Jhiad Islâmica, planejou e dirigiu muitos ataques terroristas a partir da Faixa de Gaza contra civis e soldados israelitas”, explicou.
De acordo também com as forças de Israel, hoje foram eliminados ainda vários batalhões antitanque do Hamas durante a sua ofensiva no território, que tem nos últimos dias registrado um aumento dos combates nas zonas centro e sul do enclave palestino.
A Jihad Islâmica é aliada do Hamas e também participou do ataque a Israel em 7 de outubro de 2023.
Por: Isabel Alvarez.


