Igreja das Fonteiras terá festa pelos 60 anos da chegada de Dom Helder na Arquidiocese de Olinda e Recife .

Arquidiocese de Olinda e Recife recebeu Dom Helder, no dia 11 de abril de 1964, para escrevendo, a partir de então, uma nova história para os mais humildes dessa Arquidiocese
Arquidiocese de Olinda e Recife recebeu Dom Helder, no dia 11 de abril de 1964, para escrevendo, a partir de então, uma nova história para os mais humildes dessa Arquidiocese – Internet

Foi dormir Bispo do Maranhão e acordou Arcerbispo em Pernambuco, da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Para comemorar os 60 anos de Dom Helder na Arquidiocese de Olinda e Recife, o IDHeC – Instituto Dom Helder Camara promoverá mais um encontro Helderiano, na próxima quinta-feira, 4 de abril, às 19h, na Igreja das Fronteiras.

O padre Helder Camara chegou ao Rio de Janeiro em 1936, com 27 anos de idade. Em 1952 foi sagrado bispo auxiliar. Quando saiu de lá em 1964, já contava com mais anos vivendo no Rio, 28, do que a idade com a qual ali chegara. Entretanto jamais esqueceu de suas raízes nordestinas.

De janeiro a março de 1964 o Vaticano transferiu Dom Helder do Rio de Janeiro para Salvador onde ele exerceria a função de Administrador Apostólico, mas antes de sequer ser enviado a Salvador, outra transferência foi anunciada: Maranhão, para arcebispo de São Luís.

Totalmente consagrado ao Evangelho, o padre tinha decidido ir para onde fosse enviado. No entanto sentia antecipadamente a saudade de tudo que construíra na chamada “Cidade Maravilhosa”, das obras sociais às boas e queridas amizades que tanto prezava.

Compartilhe:

Deixe um comentário