Celebração dos 35 anos da Obra de Maria reúne milhares de fiéis em dia de adoração na Arena de Pernambuco.

35 anos da Obra de Maria
35 anos da Obra de Maria – Beto DLC/JC Imagem

Evento realizado neste domingo (19) teve shows, oração e momentos de fé e testemunho. Os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo ministraram o louvor.

O último dia de celebração dos 35 anos da Obra de Maria foi repleto de emoção e demonstração de fé. Neste domingo (19), o evento realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, recebeu mais de 40 mil pessoas, entre o público e as centenas de lideranças eclesiásticas e delegações de 61 países, onde a comunidade está presente. Cerca de 300 padres e 200 bispos participaram da celebração que teve shows, oração, adoração e momentos transformadores de fé e testemunho.

“Os anos estão passando e a admiração vai crescendo também com a Obra de Maria. A comunidade está presente em vários países, com mais de 5.000 representantes missionários servindo à igreja e estando disponíveis para atuarem onde a igreja precisa mais. Presente nas áreas que nós temos mais necessidades, onde a igreja está enfrentando dificuldades para realizar o trabalho. E, nesse momento, os missionários são convocados e se apresentam para servir à Obra de Maria”, destacou o padre João Carlos, em entrevista à reportagem da Rádio Jornal.

Pela manhã, a celebração no Centro de Convenções começou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela própria Obra de Maria, reforçando a centralidade de Cristo vivo na Eucaristia como fonte e sustento da missão e a Adoração aos fundantes. O ponto alto foi a Santa Missa Solene com o Arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, que simbolizou o envio missionário e a universalidade da fé.

“Nós nos alegramos imensamente e parabenizamos a Obra de Maria, seus fundadores Maria Salomé e Gilberto Barbosa, e todos aqueles rapazes e moças que fazem parte desta obra e que estão como missionários espalhados pelo mundo servindo o evangelho”, parabenizou dom Paulo Jackson.

Beto DLC/JC Imagem
35 anos da Obra de Maria – Beto DLC/JC Imagem

 

Quem também elogiou a Obra de Maria e a participação dos fiéis no evento foi o padre Marcelo Rossi, que presidiu, à tarde, a Santa Missa. “É maravilhoso ver o pessoal participando desse evento grandioso, que é os 35 anos da Obra de Maria. O trabalho precisa continuar porque leva esse amor e o evangelho. A obra de Maria vai em todos os lugares levando a esperança. Vem novidades por aí… Teremos algumas surpresas para a honra e glória de Jesus”, disse o padre, mantendo o mistério. “O carinho do povo pernambucano, do nordestino em geral, é muito especial”, complementou.

Também participaram da programação eclesiástica Frei Gilson – conduzindo a entrada do Santíssimo -, Padre Fábio de Melo e Irmã Kelly Patrícia (do Instituto Hesed). O encerramento da celebração dos 35 anos da Obra de Maria foi marcado pelas apresentações de Dunga, Eliana Ribeiro e Eros Biondini.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, fez questão de prestigiar o evento. “Alegria e emoção poder celebrar os 35 anos da Obra de Maria, que é uma missão tão importante e que surgiu aqui no nosso Estado e que toca dezenas de nações no mundo inteiro. Aqui é a celebração da própria referência de Maria, de humildade, de entrega e de servidão à população mais carente… Então, é muito bom reunir milhares de pessoas aqui na nossa Arena de Pernambuco para celebrar a fé”, disse Raquel.

Obra de Maria

A Obra de Maria nasceu é uma comunidade que conta com mais de 5.000 missionários e voluntários espalhados pelo mundo, sendo um expoente da Renovação Carismática em Pernambuco. Presente na África, Europa, Ásia, América do Norte e América Latina, a Obra de Maria atua em 61 países, incluindo 33 na África, como: Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau, além de Estados Unidos, Argentina, Itália e França. No Brasil, está presente em 25 estados e no Distrito Federal.

Por: JC

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário