Lula comemora as quatro indicações de ‘O Agente Secreto’ ao Oscar 2026

Sessão de
Sessão de “O Agente Secreto” no Palácio da Alvorada contou com frevo da Orquestra Popular do Recife e dança do grupo Guerreiros do Passo. (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente Lula parabenizou o filme pernambucano ‘O Agente Secreto’ pelas indicações ao Oscar nas categorias de melhor escalação de elenco, melhor filme internacional, melhor filme e melhor ator.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou as quatro indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar. O filme de Kleber Mendonça Filho recebeu quatro indicações, de melhor elenco, melhor filme internacional, melhor filme e melhor ator.

Em várias publicações no Instagram, o presidente enalteceu as indicações. Disse que estar entre os indicados para o melhor elenco “reconhece a força de quem constrói essa história junto”. “Quando o trabalho é coletivo e o talento é valorizado, o Brasil brilha para o mundo”, afirmou.

Sobre a indicação do longa como melhor filme internacional, categoria que premiou “Ainda Estou Aqui” no ano passado, Lula disse ser “motivo de celebração para todo o país”. “Parabenizo o diretor Kleber Mendonça Filho e todo o elenco, que levaram a criatividade, a sensibilidade e a força da nossa história para o mundo. Quando a cultura brasileira é valorizada, o Brasil volta a ser protagonista no cenário internacional”, declarou.

Sobre a indicação a melhor filme, o presidente disse que “estar entre os melhores do mundo já é uma vitória da nossa cultura, do nosso talento e da nossa capacidade de contar histórias que atravessam fronteira”.

O presidente também comemorou a indicação de Wagner Moura na categoria de melhor ator. Disse que ele “tem o molho, tem talento de sobra, já levou o Globo de Ouro de melhor ator em filme drama e agora pode vir o Oscar de melhor ator”.

Melhor fotografia

O presidente também fez uma publicação em homenagem à indicação do brasileiro Adolpho Veloso na categoria de melhor fotografia pelo filme Sonhos de trem, dirigido pelo norte-americano Clint Bentley e disponível na Netflix. A equipe do presidente, no entanto, não demonstrou o mesmo entusiasmo que teve com as indicações de O Agente Secreto, limitando-se a colocar uma bandeira do Brasil na publicação.

Estadão Conteúdo

Compartilhe:

Deixe um comentário