
Após a comemoração dos 46 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), a líder da bancada da legenda na Câmara Municipal do Recife, a vereadora Liana Cirne, defendeu o papel do PT na democracia e na criação de um projeto nacional de soberania.
De acordo com a parlamentar, o partido tem como missão enfrentar as desigualdades estruturais do país, e isso incomoda outros setores políticos.
“O PT incomoda porque coloca o povo no centro do poder. Sem povo no orçamento e nas decisões, não existe democracia real”, defendeu Liana Cirne.
A vereadora, e futura candidata a deputada federal, também enfatizou que o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirma um projeto de transformação social.
Ele faz isso ao combinar responsabilidade econômica com políticas voltadas à redução das desigualdades, ao fortalecimento do Estado e à retomada do papel do Brasil no cenário internacional com soberania.
“O PT não é um partido do passado. É um partido com memória, base social e horizonte. Enquanto houver fome, exclusão e desigualdade, o Partido dos Trabalhadores seguirá sendo necessário”, concluiu.
*Com informações da assessoria


